Palestrantes de várias regiões do país participam do evento em Florianópolis. Enfermeira da Gisele Bündchen está entre os nomes confirmados.
Parto Humanizado é discutido pela primeira vez em Congresso Nacional. O evento inédito está marcado para os dias 25 e 26 de junho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A expectativa é reunir mais de 500 pessoas interessadas pelo tema.
A programação para o 1º Congresso Nacional do Parto Humanizado conta com exposição fotográfica, mesa redonda e palestras. Entre os congressistas confirmados estão nomes de várias regiões do país, como o dr. Ricardo Jones, de Porto Alegre, dr. Melânia Amorim, de Recife e a parteira da übermodel Gisele Bündchen, enfermeira Mayra Calvette, de Florianópolis.
"O desejo de fazer o Congresso surgiu muito naturalmente, conversando com doulas e enfermeiras que fazem da humanização do parto uma realidade. É um prazer saber que essa ideia está se concretizando e que, principalmente, cada vez mais mães poderão retomar o protagonismo deste momento", destaca a presidente da Comissão de Saúde da Alesc, deputada estadual Ana Paula Lima (PT), que também é enfermeira.
A proposta do evento é discutir más práticas que envolvem os nascimentos atualmente, a violência obstétrica e excesso de interferências cirúrgicas nesse processo. Os participantes também trocarão experiências sobre a humanização do parto e desafios para que o procedimento se torne mais frequente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do legislativo catarinense.
› FONTE: Assessoria de Comunicação