A Polícia Civil, através da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões e Produtos Controlados, em continuidade à Operação Abastecimento Seguro, realizou várias fiscalizações na noite da última quarta-feira (03), na Capital catarinense. Cinco postos de combustíveis foram interditados com alguma irregularidade: um deles está no bairro Santa Mônica, dois nos Ingleses, um em Jurerê e um na SC 401.
Conforme a Agência Nacional de Petróleo (ANP), 121 postos de combustíveis estão cadastrados na cidade de Florianópolis, entretanto, apenas 49 regularizaram-se junto à Gerência de Produtos Controlados. Esta Operação, iniciada no final do mês de abril deste ano, interditou cinco postos e notificou mais de 25 estabelecimentos comerciais.
Segundo a Delegada da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões e Produtos Controlados, Michele Alves Correa, é um trabalho demorado, mas necessário, pois visa trazer para a formalidade aquele comerciante que sempre trabalhou de forma irregular. Além disto, ela acrescenta a questão da segurança do usuário, pois são locais que manuseiam produtos inflamáveis, motivo pelo qual requer que o estabelecimento esteja dentro dos padrões de segurança.
A Delegada Michele salienta a necessidade do comerciante que não possui o alvará da Polícia Civil se dirigir à Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões e Produtos Controlados, visando à regularização, independente de ser notificado. Assim, agiliza o processo e não estará sujeito a interdições.
Na tarde desta mesma quarta-feira, a equipe da Gerência reuniu-se com uma equipe do Exército para selar a parceria na fiscalização de produtos controlados, além da troca de experiências. A Gerência também é responsável pela emissão de alvarás de estabelecimentos que, de alguma forma, trabalham com algum tipo de produto controlado, como é ocaso de postos de combustíveis, os estabelecimentos que vendem gás e depósitos de produtos controlados.
› FONTE: Polícia Civil