Os 11 principais alvos do tráfico de drogas e envolvidos com posse irregular de armas de fogo tiveram seus mandados de prisão temporária cumpridos durante uma megaoperação policial envolvendo 120 policiais civis e 80 policiais militares, neste sábado (300, no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis.
Entre os detidos estava um dos líderes do tráfico de drogas da localidade Chico Mendes, além de três adolescentes apreendidos.
O balanço da ação foi divulgado na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta segunda-feira (01). Foram apreendidas três armas de fogo, cerca de 70 munições, 1,5Kg de maconha, 200 gramas de cocaína e 150 pedras de crack.
Três pessoas responderão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas ou posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e/ou restrito. Os policiais também recuperaram um colete balístico da Polícia Civil do Paraná, dois binóculos, dois rádios comunicadores e dois celulares.
Conforme um dos coordenadores da operação, o Delegado da Divisão Especializada no Combate ao Narcotráfico (DENARC) da DEIC, João Fleury, a operação – denominada Ordem e Progresso – foi uma resposta das Polícias Civil e Militar tendo em vista os gravíssimos delitos que estavam ocorrendo nas comunidades Chico Mendes e Nova Horizonte, localizadas no bairro Monte Cristo.
Fleury aponta que este clima de guerra nestas duas comunidades é motivado pela disputa entre os pontos de tráfico dessas duas comunidades; o que gerou homicídios entre os membros criminosos, constante ameaça que transcende para a população e para a polícia que era recebida hostilmente.
› FONTE: Polícia Civil