Juliana Machado, que comanda o órgão ligado ao Ministério da Justiça, debaterá na ALESC aspectos e novidades do direito do consumidor no atual contexto brasileiro
Ampliar o debate sobre o direito do consumidor e o impacto nos desafios e problemas enfrentados pelos florianopolitanos são temas da pauta da visita à capital catarinense da secretária nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Machado. O encontro será nesta quinta-feira, dia 28 de maio, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), às 19h.
Juliana estará em Florianópolis para participar do FONAJE - Fórum Nacional de Juizados Especiais. O convite para estar na Assembleia compartilhando seus conhecimentos com a sociedade de Florianópolis veio do advogado Gabriel Kazapi, em conjunto com um coletivo de lideranças do segmento do Direito.
"Dentre tantas questões do nosso cotidiano, temos as relações de consumo como um dos vários pontos de tensão. Isso porque as relações de desigualdade hoje se dão pela relação de falta de uma parte à outra, fazendo com que o consumidor em geral se sinta impotente diante dos grandes conglomerados que dominam o mercado", explica Kazapi. Um dos objetivos do encontro é discutir temas cotidianos do direito do consumidor no Brasil, com ênfase nos problemas enfrentados pelos cidadãos de Florianópolis.
Serviço
Debate com Secretária Nacional de Defesa do Consumidor (Ministério da Justiça), Juliana Machado
Data: 28/05/2015, 19h
Local: Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC)
› FONTE: Dialetto