Do dia 03 de maio na final do Campeonato Catarinense contra o Joinville no estádio da Arena até o dia 23 de maio no compromisso diante do Grêmio em solo gaúcho pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense jogou sete partidas somando também duelos decisivos da Copa do Brasil.
Sem praticamente ter tempo para treinar e encarando uma rotina desgastante de jogos e viagens, alguns reflexos foram notados no elenco como uma queda de produção e até lesões musculares. Após a massacrante rotina, enfim, o Figueirense terá uma semana cheia de treinamentos visando o compromisso do próximo domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro no estádio Orlando Scarpelli.
Um dos jogadores que sofreu com a sequência, o zagueiro Marquinhos, que foi preservado do duelo da Copa do Brasil diante do Botafogo, comemora a semana inteira de preparação e recuperação. “Vai ser muito importante essa semana, pois temos muitos atletas no departamento médico e alguns que chegaram agora e com essa semana cheia tem grande chance de estrearem no domingo. Além disso, quem estava jogando direto pode dar uma descansada para diante do Cruzeiro colocarmos nosso ritmo de jogo, que é muito intenso”, declarou o capitão do Figueirense.
Em 2014, o Figueirense só conseguiu escapar do rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão principalmente porque largou mal na competição. Neste ano, o Furacão também não começou bem, por isso, na opinião de Marquinhos, a reação precisa ser imediata e ele projeta o compromisso contra o atual bicampeão brasileiro, que também só tem um ponto somado neste ano. “O principal passo para uma reação é fazer o dever de casa e depois quando for jogar fora atuar com inteligência para sempre estar pontuando. Contra o Grêmio, por exemplo, não tivemos poder de reação. Agora contra o Cruzeiro atuaremos diante da nossa torcida e vamos ter que ir para cima para buscar a vitória, mesmo cientes das dificuldades da partida”, concluiu.
› FONTE: AV Assessoria