O Centro de Atendimento Socioeducativo da Grande Florianópolis, o CASE, que substituirá o antigo São Lucas, em São José, já está com 60% das obras executadas.
“Estamos acelerando as obras o máximo possível. Com esta nova unidade vamos conseguir oferecer uma estrutura adequada para que o adolescente em conflito com a lei seja ressocializado e tenha condições de retornar plenamente à sociedade”, destaca a secretária, Ada De Luca.
O CASE terá 98 vagas, sendo 70 para o adolescente sentenciado, 20 para internações provisórias, que prevê um período máximo de 45 dias, e oito para convivência protetora (para o adolescente que está sendo ameaçado ou ameaçando o coletivo).
O Centro Socioeducativo terá 8.400 m2 de área construída, de forma modular, divididas em blocos, num investimento total de aproximadamente R$ 12 milhões. A previsão é que a unidade esteja concluída até dezembro de 2013.
Além da área administrativa, alojamentos e apoio operacional (lavanderia, almoxarifado), a unidade ainda terá ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, ginásio de esporte, centro ecumênico, sala multiuso e quadra polivalente.
› FONTE: Governo do Estado de SC