A Polícia Civil, por meio da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões, integrada à Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) de Florianópolis e à Guarda Municipal, na noite de sexta-feira, 15, realizou algumas vistorias em estabelecimentos comerciais na área central de Capital catarinense.
A ação conjunta foi planejada em razão de várias denúncias realizadas na Polícia Civil e na Prefeitura Municipal referente aos locais vistoriados, os quais não possuíam a documentação necessária para o funcionamento.
Uma casa noturna foi interditada porque estava com a documentação de 2013, ou seja, não possuía Alvará – o Contra Incêndio e o da Polícia Civil – de funcionamento há mais de dois anos.
"Vamos agir com rigor nos eventos clandestinos, pois não dispõem de segurança ao público, assim como não permitiremos que locais que acumulem grande concentração de pessoas realizem eventos com uma estrutura precária", destacou a Delegada de Polícia Civil, Michele Alves Correa, daGerência de Fiscalização de Jogos e Diversões.
A Delegada Michele acrescenta que nos casos dos eventos com música, para ser realizado, é necessário o isolamento acústico e a autorização da FLORAM, para que não haja perturbarão o sossego alheio, pela poluição sonora.
Paralela à atuação em eventos irregulares, a Gerência está dando andamento na Operação Abastecimento Seguro, iniciada no mês de abril, cujo objetivo é fiscalizar e notificar os 121 postos de combustíveis localizados em Florianópolis. Até o momento apenas 42 postos estão regularizados.
› FONTE: Polícia Civil