A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), promove a segunda edição do projeto Gerações do Masc com a participação do artista plástico Tércio da Gama no dia 20 de maio, às 16h30min, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).
O encontro tem a proposta de realizar uma série de encontros bimestrais com o público ao longo de 2015 com o objetivo de difundir a história institucional do Masc ao convidar um artista, crítico de arte ou professor para falar sobre uma década específica de atuação do Museu e seus desdobramentos no campo das Artes Visuais.
Tércio irá falar sobre a geração da década de 1960 no campo das Artes Visuais. O artista nasceu em 1933, em Florianópolis. Autodidata, sua produção e percurso artístico atestam a importância para a arte contemporânea brasileira incluindo pintura de retratos e ilustrações que integram diversos livros.
Participou da fundação do Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF), em 1958, e de inúmeras exposições de arte, coletivas e individuais nas principais cidades brasileiras, no continente americano e europeu. Inaugurou a primeira Galeria de Arte de Santa Catarina, Galeria Baú, em 1961; e a Galeria de Arte da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em 1988. Sua obra "Infância" foi adquirida pela FAO entidade ligada à Unesco.
Recebeu inúmeros prêmios com destaque no ano de 2012: Franklin Cascaes de Cultura Edição Comemorativa e o Certificado da Academia Catarinense de Letras e Artes como Personalidade das Artes Visuais do ano.
Serviço:
O quê: Gerações do Masc com Tércio da Gama
Quando: 20 de maio de 2015, às 16h30
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Participação gratuita.
Informações: (48) 3664-2630
› FONTE: Governo do Estado de SC