Os representantes do CAC se encontram às 19 horas , no CATI, nesta quarta-feira (13)
A equipe técnica do Plano Diretor Participativo de São José se reuniu, na noite desta terça-feira (12), com os moradores do bairro Serraria para debater a reelaboração do documento.
Essa é a terceira visita feita à comunidade, desde dezembro do ano passado, para construir com a população local a Leitura Comunitária que servirá de base para todo o processo. Nesta quarta-feira (13), uma nova reunião com o Colegiado de Acompanhamento e Controle (CAC) está marcada às 19 horas e, na quinta-feira (14), o evento comunitário ocorre em Barreiros, às 19h30min.
Durante a reunião com o CAC, os representantes do Poder Público e dos setores organizados da sociedade civil conversarão sobre os últimos eventos realizados na cidade, darão continuidade a formação do colegiado e validarão o Regimento Geral do Processo do Plano Diretor. Para este mês, ainda outras duas reuniões estão marcadas no dia 20 e 27, sempre no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José.
Em Barreiros, por outro lado, os moradores vão se encontrar no Salão de Festas da Igreja São Judas Tadeu. Na oportunidade, eles debaterão os pontos positivos e negativos da cidade e do bairro, com o objetivo de pensar a cidade que se pretende construir para o futuro. O objetivo é eleger as prioridades que devem ser contempladas na nova redação do Plano Diretor.
Como ocorreu na Serraria, os moradores serão divididos em grupos e orientados por servidores da Prefeitura de São José ou da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). Para aqueles que estão indo pela primeira vez às reuniões, a equipe técnica faz uma breve apresentação da metodologia, etapas e procedimentos que serão adotados durante o trabalho.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Michel Schlemper, acredita que nos próximos meses será possível ter uma versão preliminar do Plano Diretor. "Isso envolverá ainda mais a cidade na discussão", destaca.
Quando esta primeira rodada estiver finalizada, os técnicos poderão concluir a Leitura Comunitária, com a análise e levantamento das prioridades dos bairros. "Na sequência, a nossa equipe voltará para dar um retorno às comunidades do que foi levantado", afirma Cattoni. No final desta segunda etapa, outra audiência pública será agendada.
Confira a agenda completa dos eventos comunitários:
13/05 – Colegiado de Acompanhamento e Controle (CAC)
Auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), às 19h
Participantes: Representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada
14/05 – Barreiros (Área 9)
Salão de Festas da Igreja São Judas (Rua Capitão Pedro Leite, 406), às 19h30min
Participantes: Barreiros
› FONTE: Prefeitura de São José