Microrregionais do campeonato escolar começam no fim de maio
O Bom de Bola divulgou nesta terça-feira (12) o calendário das disputas em Santa Catarina para 2015. As duas primeiras microrregionais da competição estão marcadas para começar no dia 25 de maio, em Camboriú e Pomerode.
Em seguida, entram em campo as equipes das escolas de Caçador e Palhoça (confira as datas abaixo). O campeonato, promovido pela Parati em parceria com a Fesporte, possui três fases: 36 microrregionais (com algumas datas a definir), quatro regionais e a grande final.
Em outubro, os primeiros colocados de cada microrregional – 80 equipes, 40 masculinas e 40 femininas – se encontrarão em Capinzal, Nova Veneza, Tunápolis e Ibirama para jogar as regionais centro-oeste, sul, oeste e leste-norte, respectivamente. Estas etapas definirão os 10 melhores times de cada categoria que participarão da grande final, em Lages, na região serrana de Santa Catarina.
Neste ano, o projeto reunirá em torno de 57 mil estudantes e cerca de 900 escolas – estaduais, municipais e particulares – além de 1,5 mil professores. "Estamos felizes em realizar mais uma edição do Bom de Bola, um projeto que há 21 anos promove o esporte amador e revela talentos para o futebol. Temos a certeza de que, a exemplo do ano passado, teremos ótimos jogos e incentivaremos a educação e a cidadania", considera Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto em Santa Catarina.
O Bom de Bola é voltado para meninos e meninas com idade entre 12 e 14 anos, alunos de colégios de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, e tem o objetivo de prevenir situações de risco e violência na vida destes adolescentes, incentivando a cultura de paz.
Microrregionais:
25 a 27 de maio – Pomerode
25 a 29 de maio – Camboriú
27 a 29 de maio – Caçador
29 de maio a 3 de junho – Palhoça
Demais datas a definir
Regionais:
13 a 17 de outubro – Capinzal (centro-oeste)
14 a 18 de outubro – Nova Veneza (sul)
20 a 24 de outubro – Ibirama (leste/norte)
21 a 25 de outubro – Tunápolis (oeste)
Grande final:
28 de outubro a 1º de novembro – Lages
› FONTE: Palavracom