A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital, cumpriu dois mandados de prisão preventivas na última sexta-feira, 8, em Florianópolis.
Dois casos:
No dia 27 de março deste ano, por volta das 16h, duas mulheres, sendo uma delas com filho pequeno, estacionaram o veículo em frente ao Clube da Mônica, em Coqueiros, Florianópolis, quando foram abordadas por dois homens portando armas de fogo. Eles subtraíram diversos objetos de valor, além do automóvel Citroen/C4. As vítimas reconheceram um dos autores do delito, um jovem de 21 anos.
As diligências da DRR iniciaram na quinta-feira, 7, na região dos bairros Abraão e em Barreiros à procura do assaltante. No dia seguinte, o advogado do suspeito apresentou o investigado na DRR, momento que foi cumprido o respectivo mandado. Esta prisão contou com o apoio do Delegado Rodrigo Bortolini? da DEIC no compartilhamento de informações.
O outro assalto ocorreu dia 21 de fevereiro deste ano, quase à meia noite. A vítima estava em um ponto de ônibus na Rua Eurico Gaspar Dutra, bairro Estreito, em Florianópolis, quando foi abordado por dois suspeitos, sendo um deles armado com uma chave de fenda. Um dos autores foi preso em flagrante delito com a ajuda de um policial militar que estava de folga.
O outro comparsa – que agiu com extrema violência desferindo golpes na vítima tão somente para subtrair-lhe o aparelho celular –, na ocasião, conseguiu fugir, mas foi reconhecido pela vitima através de fotografias. Ele foi encontrado na sexta-feira, 8, no bairro Estreito, em Florianópolis, pela equipe da DRR. Durante o interrogatório, confessou e confirmou o fato.
Depois de finalizados os processos cartorários, os presos foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis, onde ficam à disposição da Justiça.
› FONTE: Polícia Civil