Prova será realizada nos dias 16 e 17 de maio, no Motódromo Tatuiba, no Bairro Itoupava Central
Assim como em 2014, a cidade de Blumenau faz parte do calendário estadual de Velocross. Após o sucesso na temporada passada, o Motódromo Tatuiba, localizado no Bairro Itoupava Central, volta a receber os melhores pilotos da região sul do país para as disputas da segunda etapa do Catarinense de Velocross, nos dias 16 e 17 de maio.
A abertura da temporada aconteceu em Palhoça e assim como na primeira etapa, o evento em Blumenau contará com catorze categorias na disputa: VX1, VX2, VX3, VX4, Nacional VX3, Nacional VX4, Nacional 150cc, Nacional Estreante 230cc, Nacional 230cc, Intermediária Especial, Força Livre, Júnior, 65cc e Mini-Motos.
Correndo em casa, o atual campeão estadual e líder do ranking VX1, Luis Zimmermann será um dos destaques do evento. O piloto de Blumenau venceu a primeira etapa em Palhoça e quer repetir o feito em casa. Inclusive, Zimmermann foi o grande campeão nas categorias VX1 e VX2 na edição de 2014 do evento em sua cidade natal.
No entanto, a briga pela ponta promete ser quente na pista do Motódromo Tatuiba. Apesar da vitória na VX1 em Palhoça, Zimmermann acabou superado por Leandro Lemos (1º) e Lucas Gadotti (2º) na VX2.
Destaque também para Braz dos Santos, grande campeão nas categorias VX3 e VX4 na etapa de abertura, e Amilton Juca Bala, vice-líder do ranking nas duas categorias. Os dois pilotos travaram um ótimo duelo em Palhoça e a tendência é que este equilíbrio se mantenha nas próximas etapas.
Com seis etapas programadas para a temporada de 2015, o Campeonato Catarinense de Velocross é um dos mais fortes do Brasil, com presença dos melhores pilotos catarinenses, além de competidores de outros centros da região Sul. Além de Palhoça e Blumenau, as cidades de Agronômica, Agrolândia, Canelinha e Santa Terezinha receberão as etapas do estadual.
Serviço:
Campeonato Catarinense de Velocross – 2ª etapa
Local: Blumenau, Motódromo Tatuiba
Data: 16 e 17 de maio
› FONTE: Sixcomm