Depois dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catariana (Parajasc) realizados de 25 a 30 de abril em São Miguel do Oeste, a Fesporte se prepara para mais um evento do seu calendário esportivo: Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina.
O evento, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Criciúma, é destinado a integrantes a partir de 60 anos.
No período de 16 a 21 de maio, cerca de 2.500 participantes de mais de 120 municípios (os números ainda não estão fechados) disputarão medalhas e troféus em modalidades como bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão e dança coreografada.
A novidade na edição deste ano é a inclusão da disputa em duplas do truco e da canastra sendo duas duplas por Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). Também entra na programação a dança folclórica.
“É mais um grande evento esportivo em nosso calendário que visa à integração social por meio do esporte. Recentemente foram os Parajasc, agora realizaremos os Jastis, que visam valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social”, garante o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski.
› FONTE: Governo do Estado de SC