Em apoio ao Projeto Abrindo Portas, a Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está arrecadando livros para serem repassados ao Centro de Recuperação Casa do Oleiro, entidade beneficente que presta apoio gratuito a pacientes voluntários no tratamento da dependência química no Bairro Ratones, em Florianópolis.
Desenvolvido por estudantes da sétima fase noturna do curso de Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), o Projeto Abrindo Portas pretende profissionalizar o público atendido pela Casa do Oleiro.
A coordenadora da BC, Andreza Campos da Luz, explica que, até 29 de maio, haverá perdão a usuários da biblioteca que estejam com livros em atraso. "Mediante doação de exemplares, a situação do usuário será regularizada", explica. As doações podem ser feitas no balcão da BC, que fica no Campus I do Bairro Itacorubi, em Florianópolis.
Andreza destaca que serão aceitas obras recreativas (literatura, autoajuda, biografias, artesanato) e material didático (ensino fundamental e médio). "A BC apoia a ação social dos alunos e considera importante essa iniciativa, que visa ajudar na recuperação do dependente químico."
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8070 e pelo e-mail [email protected].
› FONTE: Governo do Estado de SC