Edson Busin falou sobre o tema no happy hour da AsBEA/SC
A moda está em todos os lugares, interfere na vida das pessoas, em produtos e segmentos, incluindo a arquitetura. Para se diferenciar no mercado, as empresas precisam apostar nas próprias competências, avalia Edson Busin, diretor de Marketing da Unicasa Móveis – responsável pela criação e fabricação das marcas Dell Anno, Favorita, New e Casa Brasileira.
O bate-papo com o profissional marcou o happy hour da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, regional Santa Catarina (AsBEA/SC), na noite da última terça-feira (28).
O segredo está em entender as tendências e interpretar o comportamento do consumidor para, então, pensar numa proposta de trabalho diferenciada de sucesso. "Assim como a arquitetura utiliza tendências de cores, tecidos e modelos para criar móveis e projetos arquitetônicos, a recíproca também acontece, como no caso da coleção criada pela Calvin Klein inspirada no Museu do Louvre, em Paris, em 2012", considera Busin, que contou sobre o processo de criação das coleções das marcas Reinaldo Lourenço, Animale e Pedro Lourenço para a Dell Anno, parcerias iniciadas em 2011.
Busin utilizou exemplos de fenômenos como Coca Cola, Melissa e Havaianas para falar sobre como as empresas podem se tornar plataformas de influência de consumo: são modelos que apresentam um produto e criam a necessidade de experimentação. "Os trabalhos do arquiteto e do estilista são bem parecidos, porque os dois têm o compromisso de decodificar o futuro", explica o diretor de Marketing.
Para Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC, o encontro foi muito produtivo e serviu para que os arquitetos reflitam sobre este tema, especialmente aqueles que trabalham com interiores. "É incrível como nunca paramos para pensar nisso. Quando uma cor está na moda, como no caso da marsala, agora, automaticamente ela é utilizada em projetos de arquitetura, em móveis e eletrodomésticos", considera.
O diretor da Dell Anno em Florianópolis, Maurício Küster, salienta a importância de eventos como o happy hour. "A presença do Edson Busin aqui na loja mostra ao mercado o novo posicionamento da marca e a seriedade do processo de desenvolvimento dos produtos, que vai desde a pesquisa para a concepção do produto, até os parceiros e o marketing. Fico muito feliz em sediar este encontro", diz.
› FONTE: Palavracom