A terça-feira, 28, foi de muitos aplausos na pista de atletismo do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada em São Miguel do Oeste. As premiações dos Parajasc começaram às 9h30 e terminaram no fim do dia.
Foram mais de 70 pódiuns organizados pela equipe técnica da Fesporte para receber os vencedores das provas de 100 metros rasos, lançamento de dardo, salto em distância, arremesso de disco, salto em altura, 400 metros rasos, arremesso de peso, e lançamento de disco. Os resultados oficiais poderão ser acessados pelo site da Fesporte à partir da próxima quarta-feira no Boletim Oficial.
Depois de distribuir muitos autógrafos, a paratleta Adria Rocha dos Santos de 40 anos dona de uma trajetória esportiva que somente os maiores atletas e ídolos mundiais conquistaram foi buscar o ouro. A sua primeira participação nos Parajasc vai ficar na memória da paratleta.
A mineira, que reside em Joinville há 11 anos, está entre as velocistas cegas mais rápidas do mundo e é considerada a maior medalhista da história do esporte paralímpico brasileiro.
Adria competiu na prova dos 100, 200 e 400 metros rasos feminino.“Estou muito contente em poder estar aqui com essas pessoas de uma alegria contagiante e podendo levar medalhas para Joinville, agradeço muito o apoio de todos e me sinto muito bem por poder estar entre pessoas com exemplos tão significantes para o atletismo” conta ela com sentimento de euforia após receber a medalha.
O atletismo também viu pessoas que participam pela primeira vez dos Parajasc. Foi o caso de Adriana Kuster representando Lages. A paratleta com deficiência visual de 14 anos fez bonito na prova de 100 metros rasos. Mesmo sem muita preparação conquistou o bronze. Já Marcos Ferrari Maurílio é veterano nos jogos, ganhou no total 5 medalhas durante participações anteriores nos Parajasc, e a sua mais recente participação por Maravilha lhe deu oportunidade de levar ouro para o município.
Durante os cinco dias de competições toda a guarnição do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército acompanhou e prestou todo apoio logístico necessário aos deficientes. Os trabalhos no local seguem até a próxima quarta-feira, 29, dia em que encerram as competições da modalidade.
› FONTE: Governo do Estado de SC