Na disputa da primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2015, o Figueirense recebeu o Joinville na tarde deste domingo (26), no Estádio Orlando Scarpelli após uma partida muito intensa e disputada, o resultado final foi o empate em 0 a 0. Com este resultado, o alvinegro fica agora obrigado a vencer o confronto de volta para ficar com o título do estadual mais uma vez.
A segunda partida da decisão, acontece no próximo domingo, dia 3 de maio, na Arena, em Joinville, às 16h.
O Jogo
Como já era esperando antes da bola rolar no Estádio Orlando Scarpelli, o Joinville iniciou a partida postado defensivamente forte e o Figueirense tentava partir para o ataque mas encontrava dificuldades para encontrar espaço no setor ofensivo. Na primeira etapa, a primeira finalização com perigo foi em chute do volante Paulo Roberto fora da área mas o goleiro Oliveira fez a defesa firme.
No segundo tempo a postura do Joinville permaneceu a mesma mas apostando mais nos contra-ataques o que chegou a levar perigo para o Figueirense em algumas oportunidades na etapa final. Já no Figueirense, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada de Jean Deretti substituindo Ricardinho para oferecer mais velocidade nas jogadas de ataque.
O Figueirense esteve perto de marcar em duas oportunidades com cruzamento na área mais em ambas o meia Jean Deretti não conseguiu completar e mandar a bola para o fundo das redes. Aliás, eram nas jogadas aéreas e bola alçadas na área, que o Furacão criava as suas melhores oportunidades de atacar a equipe do Joinville.
A melhor oportunidade da equipe visitante, foi em cruzamento rasteiro na área mas o volante Fabinho que na partida deste domingo atuou na lateral-direita foi mais rápido e evitou que o primeiro gol saísse. Em finalização de Tiago Luís, o goleiro Alex Santana apareceu bem e mandou para escanteio.
Nos minutos finais, o Figueirense ainda tentou pressionar o Joinville buscando o gol da vitória mas a o Joinville se defendeu e o placar final da primeira partida do Campeonato Catarinense 2015, foi mesmo o empate em 0 a 0.
› FONTE: Assessoria Figueirense