A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Angela Albino, recebeu nesta sexta-feira, 17, a visita do coordenador do programa S.O.S. Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), major Marcus Roberto Claudino, e o sargento Ivan de Jesus.
Na pauta do encontro, o trabalho do grupo desenvolvido em prol das famílias catarinenses vitimadas pelo desaparecimento e as ações dos voluntários da corporação por melhores oportunidades para pessoas em situação de rua.
Reconhecido no país e em todo o Estado pelo seu trabalho na busca de pessoas desaparecidas, Claudino falou com a secretária sobre o problema. “O desaparecimento no Brasil assola mais de 200 mil famílias por ano, sendo mais de 40 mil crianças e adolescentes. Em Santa Catarina, três mil pessoas desaparecem anualmente, 42% são menores”, destacou.
Em apoio à causa, Angela afirmou que criará um núcleo na secretaria para aumentar interlocução com lideranças que se mobilizam para diminuir o sofrimento de quem tem um parente desaparecido. “Temos que unir forças e ampliar nossa parceria para trabalharmos juntos pelas pessoas que mais precisam”, enfatizou.
› FONTE: Governo do Estado de SC