O projeto "Cinema Pela Verdade" será realizado, simultaneamente, em várias cidades do Brasil. Nesta edição, serão exibidos três filmes brasileiros e um argentino
A capital catarinense será um dos 27 locais que receberão a 4ª edição da mostra "Cinema pela Verdade", nos dias 15 e 16 de abril. O projeto, gratuito e aberto ao público, reúne filmes sobre o período da ditadura civil-militar e suas consequências.
Quatro produções serão exibidas no auditório da Faculdade Cesusc. Os filmes selecionados são: Democracia em Preto e Branco, de Pedro Asbeg (Brasil); Em Busca de Lara, de Flavio Frederico (Brasil); Osvaldão, de Vandré Fernandes, Ana Petta, Fabio Bardella e André Lorenz Michiles (Brasil) e 500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina, de Alexandre Valenti (Argentina).
Após algumas sessões haverá debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações especiais de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos.
Serviço:
O quê: 4º Cinema pela Verdade
Onde: Auditório da Faculdade Cesusc (Rod. José Carlos Daux, SC 401, 9301 – km 10 – Santo Antônio de Lisboa)
Quando: 15 e 16 de abril
Quanto: Gratuito e aberto ao público
Confira as sessões de cada filme
Dia 15/04 - 9h: "500 – os bebês roubados pela ditadura Argentina"
Dia 15/04 - 19h15: "Democracia em Preto e Branco"
Dia 16/04 - 9h: "Osvaldão"
Dia 16/04 - 19h15: "Em Busca de Iara"
› FONTE: Vocali