Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mar de gente, de todas as turmas no Carnafacul

Publicado em 13/04/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Daniel Rodriguez

foto: Daniel Rodriguez

Mais de dez mil foliões foram ao maior encontro universitário do Brasil, neste sábado (11), em Florianópolis

Com o pé direito e todos os setores lotados! Novidade na programação do Carnafacul Floripa, duas horas antes da abertura dos portões da Passarela Nego Quirido no sábado (11), o "Esquenta" já anunciava como seria a sexta edição do maior encontro universitário do Brasil. No palco, a bateria da Escola de Samba União da Ilha da Magia aqueceu os foliões na pré-festa promovida pela PHE Eventos, que contou com sistema open bar. De lá, a turma seguiu para a "pipoca" na avenida, que iniciou com show da catarinense Diana Dias.

Manezinha da Ilha, a cantora foi a primeira a pisar no trio Treme Terra, que fez par ao Demolidor para receber as seis atrações da micareta. Como dita o seu hit, Diana "fez o chão da passarela tremer" com essa e outras músicas próprias, além de embalar com versões especiais de artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Anitta.

E desta vez, o Carnafacul foi além do axé. O ritmo que fez nascer a micareta abriu espaço para o funk e o sertanejo com line up para todas as turmas que atraiu ainda mais o público. Mais de dez mil pessoas puderam conferir a estreia de arrasar do paranaense Fábio Dunk e da dupla de Campo Grande, Bruninho e Davi, que abriu o show com seu primeiro sucesso "Vamo Mexê". Dos clássicos, como "É o amor" e "Evidências" aos arrochas universitários do momento, os foliões foram ao delírio com o repertório. "Top! Vim de Curitiba para curtir a festa, que está de parabéns pela organização, animação e diversidade de ritmos", ressaltou o publicitário Bruno Bonamigo.

Do funk, não teria ninguém melhor para puxar o bonde. O irreverente Mr. Catra, que terá sua história de vida contada em filme e livro, fez os micareteiros irem até o chão com "Adultério", "Soltinha que nem Arroz" e letras de outros colegas, como a da vez "Pararatibum", da Mc Tati Zaqui.

Rei do Lepo Lepo

Era ele o mais aguardado! Foi Márcio Vitor e seu Psirico que fizeram a multidão "rebolar" ao invés de "correr" atrás do trio de um lado para o outro. Não é mesmo à toa que o grupo venceu três categorias no Troféu Dodô e Osmar, que premia os destaques do carnaval de Salvador: melhor cantor, grupo e música. O Psi fez a Passarela explodir com "Lepo Lepo", hit mais buscado no Google e mais visto no Youtube com 33 milhões de acessos; além do Xenhehem, novo sucesso da banda e dono do prêmio na Bahia.

Da turma do axé e também "da Bahia", Emerson Bertoluz, Adib Fraxe, Darlan e Maroca, turma que forma uma das bandas de maior credibilidade no país, Batom na Cueca fecharam o evento. Há 17 anos arrastando a galera, eles encerraram a sexta edição e agora ainda mais democrática do Carnafacul Floripa. "Deu tudo certo. Apostamos em um line up para agradar a todas as turmas, com estrutura também de acordo com os variados gostos do público e ficamos muitos satisfeitos com o evento e a resposta de quem veio. É o maior encontro universitário do país e este ano, se consagrou ainda mais no calendário catarinense", destacou Leonardo Limas, um dos organizadores da festa, realizada pela Brave, Grupo All e Mallupy.

 

 

› FONTE: Liana Gualberto

Comentários