Teve início na manhã desta quarta-feira, 8, o Seminário de Segurança do Paciente e as Redes de Atenção à Saúde, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio das superintendências de Planejamento e Gestão, Vigilância em Saúde e Hospitalar. O evento, que segue até esta quinta, 9, é realizado no Hotel Cambirela, em Florianópolis.
A programação do encontro contempla aspectos assistenciais, com foco nos processos de trabalho, na estratégia e nos resultados, fundamentado por protocolos, modelos e ferramentas de gestão para os serviços de saúde. O superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi de Faria, destaca a importância da troca de experiências e de conhecimento entre os profissionais de diferentes áreas. “Essa também é uma oportunidade de desenvolver competências para análise e tomada de decisão dos processos críticos, ponto importante na gestão da segurança do paciente”, afirma Faria.
Mais de 300 pessoas entre gestores e profissionais do Núcleo de Segurança do Paciente e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar participam do evento, que visa a efetiva implantação do programa se Segurança do Paciente, conforme estabelecido na legislação. Após cada conferência, cujos temas estão relacionados abaixo, haverá discussão em plenária.
› FONTE: Governo do Estado de SC