A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), nesta madrugada, 1.°, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, um de 30 e outro de 19 anos. A prisão da dupla é decorrente de investigação da DRR, iniciada em razão de sequência de crimes de roubos a transeunte que vinham ocorrendo na região da UFSC e Pantanal.
Segundo a Delegada da Polícia Civil, Ana Cláudia Pires, esta dupla vitimou uma idosa no ultimo dia 5 de março deste ano.
"Além disso, cabe observar que o jovem de 19 anos também foi investigado em outros dois inquéritos da DRR e está preso preventivamente pela prática de crime análogo. Apesar de não usar arma de fogo, ele sempre agia com violência e simulava estar armado, ameaçando as vítimas", ressaltou Ana Cláudia.
No dia anterior, na terça-feira, a equipe da DRR cumpriu outro mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos, que já respondeu a diversos processos pelos crimes de: tráfico, furto, receptação, roubo a residência e roubo a transeunte. Ele é investigado por ser o autor de um roubo a transeunte praticado mediante o uso de arma de fogo, na Avenida Ivo Silveira, no Bairro Capoeiras, em 9 de janeiro deste ano.
› FONTE: Polícia Civil