Estão abertas, até o dia 05 de abril, as inscrições para a Oficina de Violoncelo do Projeto de Extensão Oficina de Instrumentos de Cordas, para interessados da UFSC e da comunidade.
O projeto, parceria entre a UFSC e a UDESC, é coordenado pela regente musical Miriam Moritz, do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, juntamente com o professor João Titton, do Curso de Bacharelado em Música do Centro de Artes da UDESC.
O objetivo do projeto é proporcionar aulas de instrumento em grupo para jovens e adolescentes interessados em aprender ou aprimorar-se no instrumento, bem como uma formação continuada aos participantes e bolsistas da Orquestra de Câmara da UFSC.
As aulas semanais, com uma hora de duração cada uma, são gratuitas, mas os candidatos já devem possuir o seu próprio instrumento musical. O projeto também oportuniza a capacitação dos bacharelandos do Curso de Música da UDESC na carreira de professor, já que esses serão os ministrante da oficina, orientada pelo professor Titton.
Com uma turma de violoncelo a oficina está aberta a participantes dos 15 aos 35 anos. As aulas serão ministradas por Augusto Gruetzmacher, na igrejinha da UFSC, nas terças-feiras, das 14h20min. às 15h20min.
Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição [[[criar link para http://dac.ufsc.br/files/2015/04/Ficha-de-Inscri%C3%A7%C3%A3o-Oficina-de-Cordas-Violoncelo-2015.1.doc ]]] (acesse para baixar a ficha) em arquivo.doc e encaminhá-la até o dia 05 de abril para o e-mail [email protected] .
Os selecionados farão uma avaliação musical (caso seja necessário) — com caráter classificatório, devido ao número limitado de vagas — no dia 07 de abril – terça-feira, das 14:20 às 15:20 horas, na Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, bairro da Trindade, Florianópolis-SC.
SERVIÇO:
O QUÊ: Inscrições abertas para Violoncelo - Oficina de Instrumentos de Cordas, projeto de Extensão UFSC/UDESC
QUANDO: Até 05 de abril de 2015, por e-mail
ONDE: Envio de ficha de inscrição por e-mail. As atividades serão na Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, bairro da Trindade, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
› FONTE: DAC UFSC