foto: Sessão ordinária contou com a presença de professores da rede pública de ensino - Miriam Zomer
Os deputados aprovaram na sessão da tarde desta terça-feira o Decreto Legislativo nº 02/2015, da Comissão de Finanças e Tributação, que aprova as contas do Governo do Estado de Santa Catarina relativas ao exercício financeiro de 2010.
Além disso, o presidente Gelson Merisio (PSD) anunciou que a Medida Provisória nº 198/2015, que fixa a remuneração do professor temporário (ACT), não seria apreciada nesta terça-feira. “Poderá constar da pauta de amanhã (quarta-feira), dependendo do encaminhamento que está sendo dado pelo governo”, informou Merisio.
Luciane Carminatti (PT) apoiou a decisão e pediu o auxílio da Presidência. “Essa MP é um ponto de desconforto, Vossa Excelência nos ajude para que o governo retire definitivamente esta medida provisória”, apelou a deputada. Dirceu Dresch (PT) também criticou a MP.
“Desde o início avisamos que essa MP tira direitos, divide a categoria, apelamos ao governo para retirar a MP, felizmente a CCJ rejeitou a MP. Agora pedimos para que a MP não seja votada no Plenário hoje, que não ande, que pare por aí”, reivindicou Dresch.
› FONTE: ALESC