O trânsito será alterado nas avenidas Beira-Mar e Presidente Kennedy a partir das 12 horas
Neste sábado (28), o Conselho de Pastores de São José (CONPASJ) promove a primeira Macha para Jesus do município. A concentração começa, a partir das 13 horas, com shows de bandas locais no palco montado na Avenida Beira-Mar (em frente à loja Cassol). O trânsito na região sofrerá alterações para a passagem dos mais de 30 mil fiéis que são esperados pela organização do evento.
Serão seis shows nacionais e diversas atrações locais. A organização destaca as apresentações de Ana Claudia Ambrosi, Lex Skate Rock, Eli Soares, Avivah e Joe Vasconcellos. A partir das 15 horas, o trio elétrico passará com músicas e orações. A partir da Avenida Beira-Mar, o trajeto segue pelo acesso a Rua Josué di Bernardi, passa pela Avenida Presidente Kennedy até a Rua Dois, onde os fiéis retornam para o local de partida. O evento tem o apoio da Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.
Os organizadores montaram uma ampla estrutura no local com banheiros químicos, reforço na iluminação pública e praça de alimentação com diversas opções. Vale ressaltar que não serão comercializadas bebidas alcoólicas. Para colaborar na segurança do evento a Polícia Militar também estará presente, assim como uma unidade móvel do SAMU.
Aos participantes do evento, os organizadores recomendam que evitem ir até o local de carro particular. O ideal, para facilitar o deslocamento durante a marcha, é que as pessoas estacionem em locais fora da área de impacto.
Os ônibus de excursão deverão se concentrar no estacionamento do Clube 1° de Junho. Os ônibus do transporte coletivo poderão circular pela região durante a realização da marcha, mas o Departamento de Trânsito de São José recomenda que as empresas e os usuários prevejam desvios para evitar atrasos nos itinerários.
Mudanças no trânsito
A Guarda Municipal de São José estará no local para orientar os motoristas sobre as mudanças no trânsito. No entanto, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de São José orienta aos motoristas que busquem rotas de fuga, pois o trafego deve ficar muito lento no local. A estimativa é que a partir das 17h30min o fluxo de veículos volte a normalidade.
A partir das 12 horas, serão bloqueadas duas faixas de rolamento da Avenida Beira-Mar de São José e a Avenida Presidente Kennedy terá somente a faixa de ônibus livre (da direita). O trânsito na rua que dá acesso à Presidente Kennedy, pela Beira-Mar de São José, e à Avenida Josué Di Bernardi também será bloqueado.
Pontos de bloqueio
Haverá ainda, pontos bloqueios para facilitar a circulação. O primeiro no início da Avenida Presidente Kennedy, onde os veículos deverão desviar pela Avenida Josué Di Bernardi. Os ônibus poderão circular pela Avenida Presidente Kennedy, mas recomenda-se que também façam desvio para evitar atrasos nos itinerários.
Na Avenida Josué Di Bernardi o bloqueio auxiliará os veículos que não poderão acessar a Avenida Presidente Kennedy, sendo última permissão de virar a direita na Avenida Brigadeiro Silva Paes. Nas demais vias perpendiculares não haverá bloqueio total para o acesso à Avenida Presidente Kennedy, mas se recomenda que evitem acessar a avenida durante a marcha.
No final da Avenida Lédio João Martins, os veículos que se descolam em direção à Avenida Presidente Kennedy não poderão acessar a rua entre as lojas Cassol e Honda para chegar a Avenida Beira-Mar, devendo seguir adiante.
A Rua 5 de Novembro terá seu sentido invertido para realizar o desvio dos veículos que se encontram na Avenida Beira-Mar, já que quem estiver na Avenida Presidente Kennedy não poderá acessar a Rua 5 de Novembro. E, por último, na saída sul da Cassol, nenhum veículo poderá sair pela saída da Avenida Beira-Mar do estabelecimento comercial após o meio dia.
› FONTE: Prefeitura de São José