Nos dias 28, 29 e 30 de março, Itapema recebe a 9ª Mostra de Cinema e Direito Humanos no Hemisfério Sul. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio da Sala Verde, em parceria com a Fundação Cultural de Itapema, exibirá sessões gratuitas de longas e curtas metragens, no Mercado Público Nelson Santos e na Câmara de Vereadores de Itapema.
A apresentação das obras cinematográficas é uma oportunidade para debater temas como violência, conflitos agrários, ditadura militar e educação. A iniciativa faz parte do &39;Projeto Democratizando&39;, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura.
As sessões são abertas ao público e a entrada é gratuita. No final de cada sessão está prevista uma roda de diálogo para discutir os temas dos filmes mostrados. Em todos os dias será exibido também o vídeo "Caminhos das Águas", do projeto Diagnóstico e Monitoramento Ambiental do Rio Perequê e Enseada de Porto Belo / SC, produzido pelo Laboratório de Educação Ambiental da Univali em parceria com a Conasa Águas de Itapema.
Programação:
Sábado, 28 de março
19h- Filme "Rio Cigano"
20h40 – Filme "Que bom te ver viva!"
Local: Mercado Público Nelson Santos
Domingo, 29 de março
19h- curta-metragem "Sophia"
20h40 – Documentário "Cabra marcado para morrer"
Local: Mercado Público Nelson Santos
Segunda-feira, 30 de março
8h50h- curta-metragem "Sophia"
9h40 – Filme "Vizinhança do tigre"
14h20 - curta-metragem "Sophia"
15h20 – Filme "Pelas Janelas"
Local: Câmara de Vereadores de Itapema
Mais informações: (47)3341-7723, Sala Verde Univali | (47) 9963-7047, com professor José Matarezi.
› FONTE: Univali