Marca de esmaltes gera polêmica com campanha que enaltece os homens
A Risqué causou polêmica nesta segunda-feira, 23, ao lançar uma linha de esmaltes chamada "Homens que amamos". “Inspirada nos homens que fazem a diferença na vida das consumidoras e unindo dois dos assuntos queridinhos das mulheres, homens e esmaltes, nós apresentamos a Coleção Risqué Homens que Amamos. Um tributo aos pequenos gestos diários dos homens", diz o texto da marca, acusada de machismo por milhares de internautas e que foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag homensrisque.
"Zeca chamou pra sair", "Fê mandou mensagem", "João disse eu te amo", "Léo mandou flores", "Guto fez o pedido" e "André fez o jantar" são os nomes dos esmaltes da nova linha. Internautas ironizaram com memes e posts com frases como "Vinicius pede perdão às feias, mas acha que beleza é fundamental" e "&39;Mulher tem que se comportar bem pra ser valorizada&39;, diz Pedro ao beijar a 10º menina na balada". Uma internauta postou: "A cor do meu esmalte hoje é vergonha alheia".
A Risqué divulgou o seguinte comunicado: “Risqué, marca líder em esmaltes e presente há mais de 60 anos no mercado, possui uma completa linha de produtos para unhas. Seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em viagens. A coleção &39;Homens que Amamos&39; foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores.
Veja alguns comentários dos internautas nas redes:
› FONTE: ego