Equipes de todo Brasil chegam à Florianópolis em busca da vitória na principal prova de revezamento da América Latina
O Revezamento Volta à Ilha ASICS reúne todos os anos em Florianópolis atletas obstinados em superar seus próprios limites. Sem se preocupar com posições, centenas de equipes têm um pensamento em comum: vencer a si mesmo.
O companheirismo e o trabalho em equipe são características muito fortes dentro de cada um dos corredores. No entanto, existem aqueles que vem à Florianópolis com um único objetivo: a vitória.
A cada ano algumas equipes se preparam cada vez mais para conquistar o lugar mais alto do pódio. As disputas pelo título em duplas e equipes são marcantes, proporcionando duelos emocionantes. Como foi o caso da prova em 2014.
Após cinco anos de títulos em duplas, a equipe goiana formada por Cleiser Alves e Sinei Mendanha, foi desbancada por Gilliard Pinheiro e Fernando Bessera, da Companhia dos Cavalos.
Para esse ano, a Cia dos Cavalos retorna querendo o bicampeonato, apesar da ausência de Gilliard. “Com certeza será um desafio enorme. Esse ano não contaremos com o Gillard por motivos profissionais, mas o José de Moraes, que fará dupla com Fernando, tem totais condições de nos ajudar a manter o título. Nosso objetivo é brigar mais uma vez pela ponta, mas sabemos que será uma meta difícil de ser alcançada”, conta Cleimar Tomazelli, diretor técnico da Companhia dos Cavalos.
Porém não é somente nas duplas que os gaúchos da Cia dos Cavalos vêm forte. Com um grupo repleto de bons corredores, a equipe tem projetos ousados para o ano de 2015 na Volta à Ilha. “Nós vamos buscar os títulos em quatro categorias, algo que jamais aconteceu. Além das duplas, nós vamos com a equipe Feminina, Veterana 50 e, é claro, na Aberta”, reforça Tomazelli.
Inclusive, é na categoria Aberta que os gaúchos querem fazer história. Após quebrarem o recorde da Maratona Express em 2014, correndo os 42km para 2h01, o objetivo deste ano na Volta à Ilha ASICS é estabelecer um novo recorde para os 140km da prova. “Nossa equipe é a mesma que venceu a Maratona Express, só que com mais dois atletas. Nossa meta é baixar as 8h”, completa Tomazelli.
Atuais campeões confirmados na prova:
Os gaúchos, no entanto, não terão vida fácil em Florianópolis. Atuais campeões do Revezamento Volta à Ilha ASICS, a equipe paranaense do Supermercado Jacomar confirmou presença na competição e também chega como uma das favoritas ao título.
“Esse ano nós sabemos que será muito difícil, mas nossa equipe atua junto há muitos anos e está vindo forte mais uma vez. Nosso foco é brigar por pódio. Queremos manter o bom nível das edições passadas”, conta Cristian Vigorena, coordenador da equipe.
Toda essa competição torna a prova ainda mais emocionante, mas ao mesmo tempo em que disputam passo a passo o pódio, existe um respeito muito grande entre todos.
“A Volta à Ilha é a melhor prova de revezamento do Brasil. Para nós é motivo de muita alegria poder vir todos os anos para cá. Essa competição é sadia e fica apenas na pista. Todos somos muitos amigos, as pessoas se conhecem e se ajudam. O companheirismo entre todos os participantes e o clima de incentivo são as marcas registradas dessa grande competição”, finaliza Cristian Vigorena.
Campeões do Revezamento Volta à Ilha ASICS 2014:
Categoria Aberta: Supermercado Jacomar – 9h09m41s
Categoria Aberta Mista: SESI/HF – 9h20m34s
Categoria Feminina: Cia dos Cavalos FEINO – 11h46m52s
Categoria Dupla: Cia dos Cavalos/INDOMIT – 10h12m57s
Categoria Veterana Mista: Campos Running/Paquetá Esportes – 10h12m41s
Categoria Veterana 40: Nossa Saúde – Criozan – 9h45m43s
Categoria Veterana 50: Chão do Aterro – 11h24m37sBriga por título e recordes marcam o 20º Revezamento Volta à Ilha ASICS
› FONTE: Sixcomm