Montagem de tenda em frente ao órgão para repasse de orientações é uma das ações que marcam a data
O Procon Municipal está realizando uma série de ações para marcar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março (último domingo).
São elas, a divulgação do balanço dos atendimentos e resoluções relativos ao ano de 2014, a inauguração de um setor de cálculos para tratar de questões de superendividamento e a montagem de uma tenda em frente ao órgão, na Rua Deodoro, 209, Centro. No local, até o dia 20 de março, das 10 às 16 horas, estarão sendo distribuídos materiais educativos e repassadas orientações aos consumidores.
No ano passado, o Procon Municipal efetuou 7.497 atendimentos, com um índice de resolutividade de aproximadamente 70%. Neste total, constam as 3.758 audiências conciliatórias realizadas, com uma resolutividade de 68%. Entre as empresas com mais reclamações junto ao Procon em 2014 estão a TIM Celular S/A, o Magazine Luiza S/A, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda, a Cristiani Parisi Knoll – ME e a Vivo S/A, nesta ordem.
De acordo com o diretor do órgão subordinado à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, os índices são considerados satisfatórios e estão dentro da média nacional. Mesmo assim, "para este ano, iremos intensificar os esforços para melhorar cada vez mais a resolutividade e, consequentemente, a satisfação dos consumidores.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis