foto: Deputado catarinense Jorginho Mello (PR) será o presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas
A Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, integrada por 254 deputados e 25 senadores, será lançada na próxima quinta-feira (19).
A iniciativa, que tem o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foca no trabalho de articulação política por melhores condições de negócio para os empresários de menor porte.
O presidente da Frente, deputado catarinense Jorginho Mello (PR), anunciou a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do presidente do Sebrae, Luiz Barreto.
A solenidade será realizada durante café da manhã no restaurante do Senac na Câmara dos Deputados. O evento vai proporcionar um debate sobre os rumos e os desafios dos pequenos negócios no Brasil, além da apresentação da nova diretoria e os coordenadores estaduais da Frente.
Segundo Jorginho Mello, "as micro e pequenas empresas precisam de apoio para seguir crescendo e gerando mais riquezas". Ele revelou que elas são responsáveis por 99% do total de estabelecimentos, mais da metade dos empregos formais, quase 30% do faturamento e 27% do PIB brasileiro.
"Com menos burocracia e redução da carga de impostos, vamos criar as condições necessárias para que estes corajosos empreendedores ajudem na construção de um país cada vez mais forte", afirmou.
A Frente Parlamentar Mista foi criada pela primeira vez no clima da sanção da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em 2006, que consolidou as legislações do país sobre o setor.
› FONTE: Fecomércio