Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil, por intermédio da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões, prossegue a fiscalização de casas noturnas localizadas em Florianópolis - trabalhos que começaram na última terça-feira, 10, no que ficou denominada Operação Dama da Noite.
A ação de reconhecimento é decorrência do trabalho realizado pela Gerência de Jogos e Diversões, após levantamento minucioso de bairro a bairro, entre os meses de janeiro e fevereiro.
"É um trabalho demorado, mas necessário; pois só desta forma teremos como avaliar cada situação e verificar a documentação, bem como orientar o empresário a proceder nos casos de proibição de venda de bebida alcoólica para adolescentes e consumo de drogas no interior dos estabelecimentos.", destaca a Delegada de Polícia Michele Alves Correa, coordenadora da operação.
Já foram vistoriados mais de 50 estabelecimentos. Alguns foram fechados por não possuírem as condições necessárias de funcionamento e outros foram notificados para a regularização.
Novo procedimento
Paralelo à Operação Dama da Noite, a emissão de alvarás pelo SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) já está sendo realizada. O primeiro foi emitido na semana passada. A perspectiva é de que em dois meses o sistema esteja disponível em toda Santa Catarina.
"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."
› FONTE: Polícia Civil