População poderá elencar propostas para as mudanças no setor.
Moradores do bairro Centro e regiões próximas participaram na noite de quinta-feira (12/03) da primeira consulta pública para elaboração do Plano de Mobilidade (PlanMob) de Itapema. A atividade é uma das etapas da formatação do novo documento que está sendo feito com apoio da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
Durante a consulta, os técnicos da empresa responsável pelo estudo fizeram uma apresentação sobre a origem legal, bem como os conceitos do Plano Municipal de Mobilidade. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para elencar as principais dificuldades e as prioridades para a mobilidade no município.
"Todas as propostas colhidas nessa primeira consulta e nas outras duas que ainda acontecerão serão reunidas juntamente com os dados coletados nos órgãos públicos e nas entrevistas domiciliares. Nossos técnicos farão análise e assim teremos um diagnóstico para então definirmos as soluções", afirmou o arquiteto e urbanista da empresa responsável pelo estudo, Gabriel Guilherme Gollnick.
Participação da comunidade
Para que a população participe das consultas, a Prefeitura de Itapema intensificou a divulgação da atividade. Convites foram entregues as entidades e associações, além de folhetos endereçados aos pais dos alunos que pertencem a Rede Municipal de Ensino. A próxima consulta pública será na segunda-feira (16/03) no bairro Morretes e na quinta-feira (19/03), no bairro Meia Praia (Escola Educar). As reuniões acontecem sempre a partir das 18h30.
› FONTE: Prefeitura de Itapema