Além de conversar com a prefeita e secretários, os moradores também tiveram acesso a serviços.
Os moradores de Areias compareceram no projeto Fala, São José! realizado no salão de festa da Paróquia Santa Cruz, no sábado (7). Durante a manhã, a comunidade teve a oportunidade de conversar pessoalmente com a prefeita Adeliana Dal Pont, secretários municipais, além de representantes de órgãos como a Polícia Militar.
Para a prefeita Adeliana Dal Pont, este contato mais próximo com a comunidade faz com que a administração erre menos. Segundo ela, foi a partir do Fala, São José! que foram iniciados projetos como o Parque Linear Lisboa, a ampliação do CEM Ceniro Martins e a drenagem na Fazenda Santo Antônio. "Conhecemos as demandas de cada região, mas a participação da comunidade é muito importante para indicar as prioridades", assinala a prefeita.
Além disso, Adeliana lembra que em muitos casos o problema é apenas falta de orientação, o que já pode ser resolvido no local. Todas as demandas e pedidos feitos pela comunidade são anotados. O que não é possível resolver na hora é registrado para que se faça um acompanhando do processo. Em média, cerca de 80% dos problemas relatados já foram encaminhados.
No total foram realizados 75 atendimentos pela prefeita e secretários. Além disso, 45 pessoas foram atendidas pelos alunos e professores das Escolas Profissionais para corte de cabelo (masculino e feminino) e 28 para manicure, 60 pessoas fizeram medição de pressão e 20 receberam assessoria jurídica do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Estácio de Sá.
A Guarda Municipal e Fundação Municipal do Meio Ambiente participaram ainda com a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas e frutíferas para a comunidade. A criançada se divertiu nos brinquedos montados no local e a população pode comprar pescados a preços acessíveis no Caminhão do Peixe.
O projeto Fala, São José! é realizado sempre aos sábados pela manhã, em diversos bairros do município. O evento já foi realizado com os moradores do Jardim Zanellato, Pedregal, Procasa, Ipiranga, Vila Formosa, Floresta e Roçado, Serraria, Jardim Araucária, Forquilhinha, Colônia Santana e Fazenda Santo Antônio.
› FONTE: Prefeitura de São José