Mostra comercializará produtos artesanais e orgânicos desenvolvidos na região
Começa nesta sexta-feira, 6, a primeira Feira de Economia Solidária de Palhoça com exposições comerciais de produtos oriundos de empreendimentos que valorizam o meio ambiente. A mostra é promovida pela Prefeitura em parceria com o Fórum Municipal de Economia Solidária e estará aberta à visitação das 9h as 19h, na Praça Sete de Setembro. “Estamos abrindo espaço para os pequenos e médios empreendimentos de economia solidária comercializarem seus produtos”, afirma o prefeito Camilo Martins.
A mostra se estende até o sábado, 7, e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do desenvolvimento de ações que busque a integração e a valorização do Ser Humano.
Dentre os produtos comercializados estão bolachas, pães, artesanato em madeira e trabalhos manuais. Segundo o diretor de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social, Antonio Nunes Silva, o evento também serve para valorizar o artesanato regional. “Alguns expositores vão vender símbolos do folclore local como toalhas de renda e produtos a base de farinha de mandioca.”
Já o Fórum de Economia Solidária de Palhoça se reúne uma vez ao mês, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social. A próxima reunião está marcada para o dia 11 de março as 13h.
› FONTE: Jonathas Cesário Comunicação / Prefeitura de Palhoça