No próximo domingo, às 16h, no estádio Vidal Ramos Júnior, Internacional de Lages e Figueirense medem forças na primeira rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense.
As duas equipes se enfrentaram por duas vezes nesta temporada e em ambos os confrontos, o alvinegro saiu com a vitória.
Quem esteve presente nos dois sucessos do Figueirense foi o zagueiro Marquinhos. Mais do que isso. No último confronto entre os times, o camisa 3 abriu o placar na vitória do Furacão por 2 a 1 contra o Leão Baio no estádio Orlando Scarpelli. Com esse retrospecto positivo diante do clube lageano, Marquinhos admite ter uma motivação a mais para manter o histórico recente.
“Meu primeiro papel é defender e ajudar a equipe a não tomar gols, no entanto, quando tiver uma bola parada procuro estar na área para fazer gol, como foi no último jogo contra o Inter. Quero muito ajudar o Figueira a sair com a vitória e zagueiro quando faz gol é sempre uma motivação a mais. Vou buscar isso”, admitiu o defensor, que em 2015 assumiu a função de capitão do clube do Estreito.
Referência no elenco comandado por Argel Fucks, principalmente pelo seu espírito guerreiro que contagia os companheiros, Marquinhos projeta o duelo deste domingo fora de casa. “Nesse jogo eles virão mais motivados, conhecendo nosso jeito de jogar e com apoio da torcida deles.
Será um compromisso muito difícil, pois o Internacional tem jogadores de qualidade e experientes. Só que estamos preparados pra fazer um bom jogo e sair com a vitória, que é fundamental porque esse hexagonal será muito disputado e jogando fora conseguir uma vitória será de muita importância”, concluiu.
› FONTE: AV Assessoria de Imprensa