Nesta quinta-feira (05), foi realizada a transferência de São Paulo para Florianópolis de uma mulher apontada como uma das lideranças mais ativas do crime organizado de Santa Catarina.
A prisão foi decorrência de um mês de investigações e trabalhos de inteligências desenvolvidos pela Polícia Civil de Santa Catarina, que resultaram na detenção da suspeita no interior de São Paulo, em Penáropolis, 480 km da capital paulista.
A ação foi realizada pela Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
A mulher é esposa de um dos líderes e fundadores de uma violenta facção criminosa atuante dentro/fora de presídios catarinenses e, segundo as recentes investigações, responsável direta por repasse de informações entre a alta cúpula criminosa e os demais associados da organização. Ela também estava envolvida com diversas ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas de SC.
As investigações foram em conjunto com a Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública. O Delegado de Polícia da DENARC, João Adolpho Fleury Castilho, ressaltou que a operação desarticula significativamente o repasse de informações entre duas facções que agem no Brasil, já que investigações preliminares apontaram que a suspeita era utilizada exatamente desta forma.
› FONTE: Polícia Civil