A Prefeitura Municipal começou uma negociação com o Tribunal de Justiça para destinação de um terreno com 24 mil metros quadrados, localizado próximo ao Loteamento Nova Palhoça. Metade do espaço será alienada à Administração Pública para construção de um terminal rodoviário e um terminal de integração. Como contra partira, a Prefeitura viabilizará a construção de um galpão para abrigar o almoxarifado central do TJ.
As obras ocorrerão por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). De acordo com o prefeito Camilo Martins, o projeto para a contratação da empresa que executará as obras já foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
Parceria Público Privada
Trata-se de um contrato pelo qual uma determinada empresa firma compromisso com a administração pública para construção e manutenção de obras, previamente projetadas.
São competências de uma PPP: providenciar capital adicional; fornecer capacidades alternativas de gestão e implantação; acrescentar valor ao consumidor e ao público em geral; e melhorar a identificação das necessidades e a otimização dos recursos.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça