Um dos jogadores com maior responsabilidade no atual elenco do Figueirense é o jovem goleiro Luan Polli. Depois de Wilson, hoje no Vitória, e Tiago Volpi, negociado com o Querétaro, Luan Polli foi o escolhido pelo treinador Argel Fucks para assumir a titularidade no gol alvinegro.
Logo no primeiro amistoso da temporada, na vitória sobre o Inter de Lages por 1x0, o arqueiro mostrou que tem potencial para substituir a altura os dois últimos goleiros que defenderam o clube catarinense. “A avaliação desse amistoso foi muito positiva. Fizemos uma partida equilibrada em todos os setores e tive a felicidade de contribuir com algumas defesas importantes”, analisou Luan Polli.
Com grandes intervenções que garantiram o resultado para o Furacão, Luan Polli foi um dos destaques da partida. “O Inter possui um ataque muito forte e com uma qualidade de finalização excelente. Fiquei satisfeito por ter ajudado, mas esse foi apenas o primeiro jogo da temporada. Goleiro é uma posição complicada porque não permite erros. A concentração tem que ser intensa durante os noventa minutos”, destacou.
Ciente da responsabilidade de substituir dois jogadores que se destacaram muito no clube, Luan Polli espera conquistar a confiança dos torcedores com muito trabalho e atuações seguras.
“O reconhecimento virá com o trabalho. Sei que se eu fizer o meu papel dentro de campo a torcida do Figueirense vai me acolher. Estou realizando um sonho de defender o clube que me revelou e vou me dedicar ao máximo para que essa história seja longa e repleta de conquistas”, finalizou o goleiro.
› FONTE: AV Assessoria