Velejador brasileiro diminuiu bem a diferença para o líder Jean Baptiste Bernaz, da França, e só depende de si para ficar com o hexacampeonato nacional.
O velejador Bruno Fontes teve um ótimo desempenho nessa quinta-feira, 22, nas difíceis condições na Baía de Guanabara.
Com vento sudoeste variando entre 8 e 16 nós (15 a 25km/h) e uma frente fria com chuva, Fontes teve seu melhor dia no evento e diminuiu bastante a diferença para o líder Jean Baptiste Bernaz. Com a vitória na primeira regata e o terceiro lugar na segunda disputa, o brasileiro diminuiu para apenas dois pontos a diferença com relação a Bernaz e agora depende só de si para conquistar o hexacampeonato brasileiro.
“As condições estavam bem complicadas, mas eu consegui acertar a velejada e tive um dos meus melhores dias. Larguei bem e consegui a vitória na primeira regata. Na segunda eu estava na frente, mas acabei perdendo duas posições.
A sexta-feira será decisiva e espero ter mais um grande dia para poder brigar por um grande resultado”, disse Bruno Fontes.
Nas duas regatas disputadas nessa quinta-feira, o velejador Bruno Fontes conseguiu manter-se sempre entre os líderes.
Após uma excelente largada no primeiro duelo do dia, Fontes manteve-se na ponta de onde não saiu mais. Já na segunda disputada, Bruno chegou a ficar na frente, mas acabou em terceiro. Porém, o mais importante foi que nessa quinta-feira, Bruno tirou três pontos de diferença para Jean Baptiste Bernaz e agora depende só de si para assumir a ponta no último dia.
“Estamos apenas dois pontos de diferença um do outro e a disputa está aberta. Vou continuar fazendo o meu trabalho e o que tenho feito nessa semana toda. O último dia será decisivo e vou em busca do título”, revelou Fontes.
› FONTE: Sixcomm