Hospital de Caridade ampliará oferta de procedimentos eletivos, como varizes, hérnia, vesícula, proctologia, urologia e otorrinolaringologia.
Em mais uma ação para redução das filas de espera para exames e para cirurgias de média complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Florianópolis reformulou a parceria com o Hospital de Caridade.
Com o novo plano, haverá aumento da oferta de cirurgias eletivas de média complexidade em até 600 procedimentos por mês. Além disso, serão oferecidos mais exames, atendimentos de consultas de urgência e emergência e internações.
Entre as cirurgias previstas estão as cardíacas e nefrológicas, além das de varizes, de hérnia, de vesícula e outras na área de proctologia, urologia e otorrinolaringologia. Os exames incluídos no plano operativo do hospital, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, são das áreas de cardiologia, gastroenterologia e de imagem.
No fim do ano passado, novo convênio com o Hospital da Polícia Militar de Santa Catarina já garantia maior oferta de consultas de média complexidade e de cirurgias pelo SUS na Capital. A parceria também aumentou em mais de 600 procedimentos cirúrgicos e 2,7 mil consultas de média complexidade por ano.
“Todos os planos operativos dos convênios e parcerias estão sendo revistos com o compromisso de ampliar ainda mais a oferta de serviços especializados para os usuários do SUS de Florianópolis”, afirma o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior.
› FONTE: Secretaria de Saúde