Velejador teve mais um dia de bons resultados conquistando um 2º e um 3º lugar nas duas regatas do dia.
Mais uma vez os ventos sopraram com intensidade média na Baía de Guanabara e o velejador Bruno Fontes manteve a segunda posição na classificação geral após um 2º e um 3º lugar nas duas regatas do dia do Campeonato Brasileiro de Laser.
A liderança segue com o francês Jean Baptiste Bernaz, mas após quatro disputas a vantagem de Bernaz para Fontes diminuiu para apenas três pontos.
“Foi um dia muito parecido com o primeiro. O vento começou fraco e ao longo do dia foi ajustando. Fizemos duas regatas muito boas e a liderança segue com o francês. Como as vitórias não estão somando pontos, isso está fazendo a diferença na contagem. Temos mais seis regatas pela frente e muita coisa para acontecer”, disse Bruno.
No primeiro duelo do dia, Bruno conseguiu se manter entre os líderes após uma boa largada, mas acabou perdendo um pouco de espaço para Jean Baptiste e para o croata Tonci Stipanovic, atual campeão europeu, fechando a disputa na terceira posição.
Na segunda regata, Bruno largou ainda melhor e esteve sempre à frente, brigando pela liderança. No final, o brasileiro terminou em segundo, próximo de Tonci, que acabou levando a melhor na regata.
“Apesar de não ter vencido nenhuma regata estou me sentindo bem confiante. Tenho arriscado e acertado as largadas e isso tem me ajudado a fazer boas regatas. O nível dos adversários é bem alto e preciso me manter bem concentrado para os próximos três dias”, completou Bruno.
Classificação após quatro regatas:
1º Jean Baptiste Bernaz (FRA) – 6 pontos perdidos
2º Bruno Fontes (BRA) – 9pp
3º Tonci Stipanovic (CRO) – 12pp
4º Kacper Zieminski (POL) – 21pp
5º Pavlos Kontides (CYP) – 23pp
6º Alex Veeren (BRA) – 25pp
7º Filip Jurisic (CRO) – 30pp
8º Adonis Boueiouris (GRE) – 40pp
9º João Pedro Oliveira (BRA) – 41pp
10º Gustavo Nascimento (BRA) – 41pp
› FONTE: Sixcomm