O surfista Ricardo dos Santos, mais conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira (19) na Guarda do Embaú, em Palhoça. A ocorrência foi registrada às 9h na faixa de areia próxima ao Rio da Madre. Dois suspeitos já foram detidos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o surfista foi atingido por três tiros e foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Regional, em São José. As balas atingiram a área entre o abdômen e o tórax. O estado de saúde do atleta é grave.
Os primeiros relatos diziam que Ricardinho se dirigiu até um grupo que estava usando drogas e pedido que eles não fizessem isso, já que o ambiente era familiar.
Os suspeitos fugiram em um Citröen/C4, de cor prata e com placas de Joinville. Dois deles já foram presos e encaminhados para a central de Polícia de Palhoça. Um é menor de idade e outro portava carteira de policial militar de Joinville.
Pela manhã o ex-top do WCT Renan Rocha postou um pedido de boas energias em sua rede social.
“Meu amigo @ricardosantos90 acabou de ser levado de helicóptero para o hospital após ter tomado alguns tiros na beira do rio, coloco esse post para que todos que conhecem esse nosso ídolo mentalizem a sua melhora, tudo devido a uma pequena discussão, a vida não tem mais valor...”, escreveu ele.
O campeão mundial de surf, Gabriel Medina, também deixou uma mensagem a Ricardinho em sua rede social:
Ricardinho é considerado um dos melhores surfistas do mundo em ondas tubulares.
› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)