A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante um homem de 32 anos, por uso de documentos falsos, na tarde desta quinta-feira, 15, no Vale do Itajaí. A prisão foi decorrência de uma denúncia que levou os policiais à uma residência localizada na Rua 1552, Centro de Balneário Camboriú.
As informações apontavam que um homem estava falsificando e utilizando documentos falsos para a aquisição de bens e uso de crédito fornecido por instituições financeiras. No local, os policiais encontraram o suspeito, que, no momento da abordagem, apresentou-se como outra pessoa. Foram apreendidos cheques e cartões de créditos em nome de terceiros, bem como equipamentos de informática utilizados para práticas criminosas, dinheiro e um automóvel.
Segundo as investigações, o suspeito usava as carteiras de identidade falsas para emitir em órgãos oficiais outros documentos, como: carteira de trabalho, CPF, certificado de reservista e título de eleitor - inclusive, consta que o rapaz utilizava a ilegalidade para votar. Por estes documentos, o golpista produzia holerites e conseguia abrir contas bancárias em diversas instituições financeiras da região de Chapecó.
Além da autuação em flagrante por uso de documento falso, o suspeito também foi indiciado por falsidade ideológica e inscrição de eleitor fraudulenta. E, após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
› FONTE: Polícia Civil