Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Celesc investe na renovação da frota para ganhar agilidade no atendimento

Publicado em 15/01/2015 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Celesc está investindo na renovação de sua frota. Após vistoria e entrega da documentação, 37 caminhonetes começam a ser encaminhadas para as 16 Agências Regionais. Elas serão usadas no atendimento comercial e de emergência. Com mais essa ação da Operação Verão, a Empresa conta agora com 995 veículos.

Entre 2011 e 2014, foram investidos R$ 31 milhões na aquisição de 258 veículos e 105 equipamentos como cestos aéreos e guindastes.

No mesmo período, foram alienados 500 veículos inservíveis, gerando recursos de R$ 4,3 milhões: “A idade média da frota reduziu 44,2%, caindo de 9,3 anos em 2011 para 5,7 anos no último ano”, aponta o diretor de Gestão Corporativa, André Bazzo.

Segundo Bazzo, a expectativa é manter a evolução apresentada até o momento e equilibrar a idade média da frota das Agências Regionais, corrigindo algumas disparidades: “Vamos continuar substituindo caminhonetes com mais de sete anos de uso, avaliando, inclusive, aquelas que possuem escada giratória. Por meio de complementação orçamentária da Diretoria de Distribuição, vamos incrementar a frota com mais 50 caminhonetes até o final do ano”, informa.

Bazzo afirma ainda que está em andamento a revisão de compra das novas caminhonetes: “Estamos estudando a possibilidade de adquirir dois tipos desse veículo, um mais adequado para áreas rurais e outro para atender áreas urbanas”.

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, destaca que esses investimentos resultam em melhores condições para atuação das equipes nos atendimentos comerciais e emergenciais, entre outros benefícios:

“Contribui para redução do tempo de restabelecimento da energia, ajudando na redução de nossos indicadores DEC e FEC, além de aumentar a motivação das nossas equipes. Ao final, quem ganha é o consumidor, que fica menos tempo sem energia porque estamos provendo condições de que os eletricistas cheguem, com segurança e agilidade, ao local da ocorrência”, resume.

 

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários