foto: Para a prefeita Adeliana Dal Pont, é importante que as autoridades se sensibilizem e encontrem juntas alternativas para melhorar a vida na cidade - Daniel Pereira
A medida facilitará o acesso entre as ruas Domingos André Zanini e a Gerôncio Thives.
A prefeita Adeliana Dal Pont recebeu o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Schaefer Martins, em seu gabinete. Um dos assuntos tratados foi o pedido da prefeita para construir uma servidão no espaço interno do Fórum da Comarca de São José, para pedestres.
A medida é uma solicitação da comunidade para facilitar o acesso entre as ruas Domingos André Zanini e a Gerôncio Thives.
O presidente do TJ/SC assinalou positivamente e explicou que para o projeto sair do papel é necessário o aval da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. "Faremos a cessão do espaço e a Prefeitura construirá a estrutura exclusiva para circulação de pedestres, no entanto aguardaremos apenas a permissão da ALESC a respeito da utilização do espaço", afirmou Nelso Schaefer Martins.
Na época em que a sede da Prefeitura estava instalada ao lado do Fórum e o pátio era aberto, o público utilizava o trajeto para encurtar a distância até o outro lado da quadra. Após a venda do imóvel para o TJSC, o terreno foi cercado por grades.
"Havia um grande fluxo de pessoas que faziam um atalho entre as ruas Domingos André Zanini e a Gerôncio Thives. Depois que a área precisou ser fechada, todos que moram ou trabalham na região precisam fazer um caminho muito maior para chegar ao destino. Felizmente as autoridades se sensibilizaram e juntos encontramos uma alternativa", destacou Adeliana.
› FONTE: Prefeitura de São José