Solenidade será na sala de reuniões do gabinete do prefeito, nesta segunda-feira.
Jovens e instituições que trabalham em prol da juventude serão homenageados pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) nesta segunda-feira (12), às 18 horas, em solenidade na sala de reuniões do gabinete do prefeito.
Aqueles que mais se destacaram no ano de 2014, principalmente no trabalho em conjunto com o Executivo Municipal, receberão a homenagem. No total, serão reverenciadas duas personalidades e 18 entidades.
A CPPJ, nas palavras do coordenador Guilherme Pontes, honra as entidades e jovens que se sobressaíram em favor da cidade, e em especial os jovens florianopolitanos.
A homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho prestado, destacando também o reconhecido trabalho conjunto e em parceria na busca do aprimoramento das políticas públicas para a juventude.
Os jovens homenageados serão Douglas Brose e Edsoul. Douglas é manezinho de coração, mora em Florianópolis desde os 6 anos de idade, onde conheceu e aprendeu a amar o caratê. Atleta e capitão da seleção brasileira, destacou-se como maior recordista brasileiro de medalhas em campeonatos mundiais de caratê.
Edsoul é apresentador e colunista no Grupo RBS e se destacou na televisão com o quadro "Alô, Comunidade", no Jornal do Almoço. Ed, como é conhecido entre a juventude, pretende mostrar comunidades, personagens, novos talentos e tudo de interessante que surgir nas suas andanças pela Grande Florianópolis. Tem se destacado e sido convidado para falar para a juventude nas escolas tratando de temas de relevância na formação humana dos jovens.
A seguir, algumas das instituições que serão homenageadas:
AIESEC Florianópolis
A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos gerida por jovens, que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo, nos mais de 120 países.
Grupo Ghettos
O Grupo Ghettos, com força, garra e união, busca tirar as crianças, os adolescentes e os jovens das ruas e fazer com que eles se integrem em uma atividade sadia e promissora através da dança, tendo conseguido nos últimos anos diversos prêmios.
Central Única das Favelas
A CUFA é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Foi criada a partir da união entre jovens do Rio de Janeiro, e hoje está presente em Florianópolis, em defesa dos jovens de periferia, de sua cultura e seus direitos.
Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade
A Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade é uma Organização Não Governamental que atua no sentido da garantia de direitos, da promoção de saúde e da discussão no campo dos Direitos Humanos e das políticas TLGB.
Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina
A Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina representa as Empresas Juniores e o Movimento Empresa Júnior perante a sociedade catarinense, com destacada presença e atuação em Florianópolis, pela massiva presença de universidades e de Empresas Juniores.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis