As Seleções da Alemanha e Suécia ficam até o dia 18 de janeiro em preparação para a Seletiva do Mundial na Unidade Pedra Branca.
Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 já alteram a rotina do Complexo Aquático da Unidade Pedra Branca. A partir desta quinta-feira, 8/1, as Seleções da Alemanha e Suécia realizam a pré-aclimatação para a Olimpíada do Brasil. Além de treinarem no clima brasileiro, as duas nações testam a estrutura da Universidade para uma eventual aclimatação nas semanas que antecedem os jogos.
As duas equipes estão com seus melhores atletas no Brasil. Medalhistas olímpicos e campeões mundiais integram as duas delegações que receberam brindes da Unisul e de parceiros como a Nivea, Havaianas e Cacau Brasil.
“Ficamos cinco dias no Rio para conhecer o Complexo Olímpico e agora vamos realizar um treinamento de campo em Florianópolis”, disse a coordenadora técnica da Suécia Ulrika Sandmark.
A Alemanha tem cinco Centros Olímpicos de Natação. O de Heidelberg é comandado pelo técnico Michael Schumann, que trouxe cinco dos seus melhores ateltas.
Além de conhecerem a estrutura olímpica do Rio, eles estão no Brasil para encontrar o local em que realizarão a aclimatação para os jogos. “Chegaremos na Vila Olimpíca três dias antes da competição, mas estaremos há quase 30 no Brasil, quem sabe na Unisul”, projetou o professor.
Os alemãs vieram ao Brasil com quatro técnicos e um cientista, especialista em biomecânica e fisiologia. O treinamento de campo também é uma pré-temporada para a competição seletiva do Mundial, que ocorre em abril, na cidade de Berlin.
O técnico de natação e professor do curso de Educação Física da Unisul, Carlos Camargo, recebeu as delegações e espera muitas trocas com as equipes.
“Nossos professores vão acompanhar todos os treinamentos porque sempre temos algo para aprender. Ainda vamos agendar um bate-papo entre nossos atletas e alunos com as comissões técnicas e melhores nadadores nos próximos dias”, finalizou Carlão.
› FONTE: Alexsandro Luis Bondan Da Silva