Em busca do inédito título, piloto Honda aumentou para 12 minutos diferença sobre o vice-líder Marc Coma, da KTM.
O Rally Dakar 2015 chegou nesta quarta-feira (7) ao Chile com o espanhol Joan Barreda dominando as ações na categoria motos. O piloto da Team HRC venceu de forma consistente a quarta etapa, que saiu de Chilecito, na Argentina, e com destino à cidade chilena de Copiapó, após 909 quilômetros rodados pela Cordilheira dos Andes e Deserto do Atacama, sendo 315 km de trechos cronometrados.
Ele completou o trajeto em 3h27min28s, quase dois minutos de vantagem sobre o tetracampeão Marc Coma, segundo colocado do dia.
A segunda vitória de Barreda na 37ª edição da prova deu ao piloto Honda uma folga ainda maior na classificação geral.
Ele possui 12min49s de diferença para o compatriota Coma, que ganhou a vice-liderança após imprimir ritmo forte na especial e ver seus rivais Paulo Gonçalves (POR) e Matthias Walkner (AUT), vencedor da etapa anterior, perderem minutos durante o trajeto e terminarem o dia em 12º e 21º, respectivamente.
Quem se deu muito bem enfrentando a especial que foi finalizada nas dunas do Atacama, em 40 quilômetros de muita areia e que exigiu atenção redobrada dos competidores, foi Laia Sanz. A espanhola da Honda conseguiu o oitavo lugar, excelente resultado para uma mulher no Dakar. Ela ocupa a 12ª colocação após quatro dias de provas.
O brasileiro Jean Azevedo, que durante o dia andou entre os 20 primeiros, completou em 26º, 27min53s de diferença para Barreda. Na classificação geral, o piloto da Honda South America Rally Team ocupa a 29ª colocação.
› FONTE: VIPCOMM