Cesar Souza Junior quer fiscalização ao lado de serviços e obras.
A partir da próxima semana, uma força-tarefa da Prefeitura vai percorrer os principais balneários da cidade – a começar pelo Norte da Ilha – levando, ao lado de um trabalho maciço de fiscalização, obras emergenciais de recuperação e limpeza e ações de assistência social.
"É o Poder Público se fazendo presente", resumiu o prefeito Cesar Souza Junior ao apresentar, durante reunião de avaliação da Operação Presença, a ideia de ações integradas que devem envolver a Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), a Floram, o Procon e a Vigilância Sanitária nas ações de fiscalização, com apoio da Guarda Municipal, e a Secretaria de Obras e a Comcap nos serviços de recuperação asfáltica e limpeza e roçagem.
O comércio clandestino deve receber atenção especial, mas mesmo os comerciantes legalmente estabelecidos serão fiscalizados.
"Vamos verificar as condições de higiene, o respeito aos direitos do consumidor, e, ao mesmo tempo, consertar um probleminha no asfalto, desobstruir as galerias pluviais, roçar o mato na beira das vias", informou o prefeito.
Paralelamente, uma equipe de abordagem de rua da Secretaria de Assistência Social vai buscar contato com os moradores de rua da região visitada para oferecer abrigo ou encaminhamento. A primeira ação conjunta deve acontecer na terça-feira da próxima semana.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis