Nesta quinta-feira,1º de janeiro de 2015, a presidente da República reeleita, Dilma Rousseff, tomará posse do segundo mandato.
Diversas páginas em redes sociais já convocam manifestações para a cerimônia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em um dos grupos, mais de 6.000 pessoas confirmaram presença no dia da posse.
Em outra página, os usuários são convidados a agir como o PT na época em que era oposição. Um texto publicado no evento diz que “a oposição que a militância do PT fez em toda sua história foi muito importante para a vitória do Lula em outras eleições e da Dilma nesta eleição. Eu proponho o mesmo. De hoje em diante, vamos fazer a oposição que eles sempre fizeram. Uma oposição constante, começando agora até quando for necessário!”.
Em meio aos protocolos de segurança, as forças policiais se preparam para possíveis conflitos entre militantes de partidos políticos e grupos contrários à presidente Dilma Rousseff. No total, a segurança será feita por quatro mil agentes das Forças Armadas das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.
› FONTE: r7